sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos e secretários debatem em Sinop fortalecimento do setor turístico

PUBLICIDADE

Sinop está sediando o encontro regional de prefeitos e secretários municipais de Indústria e Comércio do Nortão. A abertura foi feita, há instantes, com a presença dos secretarios estaduais de Indústria-Comércio, Alexandre Furlan, e de Turismo, Yeda Assis, o vice-prefeito de Sinop, Aparecido Granja, o prefeito de Vera, José Nilton dos Santos, o vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, Osvaldo Martinello, dentre várias lideranças.

Durante todo o dia eles estarao debatendo alternativas para fortalecendo econômico da regiãõ Norte através do Turismo. Neste momento, o secretário estadual Alexandre Furlan está proferindo palestra sobre fatores positivos e pontos a incrementar no setor comércio/indústria no Norte, linhas de crédito, recursos e incentivos fiscais via SICME, linhas de crédito para o turismo, banco popular através da SICME, integração com a SICME, mineração na região, possibilidades econômicas e perspectivas, aspectos legais, exploração x meio ambiente.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Norival Curado, que está na organização do encontro, disse que o objetivo é buscar o fortalecimento do setor turístico no Nortão ouvindo propostas das lideranças locais e regionais para que as estaduais possam ajudar a colocá-las em prática.

O encontro é organizado pela Secretaria de Indústria e Comercio de Sinop. Presidentes da CDL, Afonso Teschima Jr, do Sindicato das Indústrias Madeireiras, Jaldes Langer, da Câmara Municipal, José Pedro Serafini, representantes de bancos e outras entidades também participam do encontro, no auditório da CDL.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE