PUBLICIDADE

Prefeitos do Nortão definem ação conjunta em busca de verbas do PAC

PUBLICIDADE

Municípios do Nortão se reuniram em Sorriso e definiram uma pauta em comum para ser apresentada na reunião com o Ministério das Cidades, dia 15, em Cuiabá. Os municípios vão pedir para serem agraciados com recursos do PAC, em diversas obras de saneamento. O documento está sendo finalizado e será apresentado pelo prefeito Dilceu Rossato, presidente do consórcio Alto Teles Pires. Por enquanto, da região Norte, só Sinop foi inserida, com o empréstimo de R$ 39 milhões via BNDES, cuja articulação iniciou há cerca de dois anos com projeto apresentado pelo prefeito Nilson Leitão para fazer rede de esgoto em 40% da cidade.

Esta foi a primeira reunião de trabalho do consórcio regional, que reuniu representantes de nove municípios ontem à noite. Estiveram presentes os prefeitos Dilceu Rossato (Sorriso), José Nilton dos Santos (Vera), Enio Alves da Silva (União do Sul), os vice-prefeitos de Feliz Natal e Cláudia, além de diversos secretários dos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum , entre outros.

De acordo com o secretário executivo do consórcio, Paulo Roberto Ferreira, foram tratados ainda assuntos pertinentes ao funcionamento do consórcio, como o plano de ações, orçamento, aprovação de rateio, e outros. Um representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente participou do encontro e assegurou que os consórcios regionais serão responsáveis pelo licenciamento ambiental.

Foram elencadas as principais dificuldades dos assentamentos nos municípios que integram o consórcio e elaborada uma carta que será encaminhada ao presidente do Incra, em Brasília, pedindo soluções urgentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para adesão ao Refis em Sinop termina esta semana

O prazo máximo para solicitar adesão ao Programa de...

Projeto beneficente para até 80 jovens em Sinop recebe R$ 206 mil

A Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente...
PUBLICIDADE