PUBLICIDADE

Prefeitos do Médio Norte pedem a Taques pavimentação de rodovias e investimento

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques recebeu reivindicações de prefeitos de municípios do Médio Norte, hoje. Em sua primeira visita ao Palácio Paiaguás, o prefeito eleito de Diamantino, Eduardo Capistrano, apresentou várias demandas. Segundo o gestor municipal, há a urgência na duplicação do trecho da serra da MT-140 que liga o bairro Novo Diamantino ao centro da cidade. O prefeito pediu lama asfáltica. Taques encaminhou o pleito à Secretaria de Estado de Infraestrutura e cobrou celeridade na solução do problema.

Em relação à Saúde, Capistrano afirmou que o consórcio intermunicipal está com quatro parcelas atrasadas. Por ser o novo presidente da entidade, o prefeito cobrou agilidade até porque os pacientes estão lotando os hospitais de Cuiabá. O governador garantiu que vai resolver a situação com a Secretaria de Fazenda.

Na área da Educação, o prefeito explicou a necessidade de construção da quadra poliesportiva da escola estadual Serra Azul e de uma nova escola. No município há seis unidades de ensino, sendo duas mistas (municipal e estadual) e quatro estaduais. Situada a 208 km de Cuiabá, Diamantino tem 24 mil habitantes. A base econômica é a agricultura (soja, milho e algodão) e, em segundo plano, a pecuária.

A prefeita de Denise, Eliane Lins da Silva, expôs ao governador as principais necessidades do município. A secretária-adjunta da Casa Civil, Paola Reis, intermediou os encontros. Com 8.869 moradores e economia voltada para o cultivo de cana-de-açúcar e seringueiras, a gestora apresentou entre as principais reivindicações a pavimentação de trecho da MT-241, que atravessa a cidade.

“Foi uma conversa muito saudável e conseguimos garantir a lama asfáltica para a rodovia, que passa pelas principais ruas do centro”, comemorou a prefeita. A demanda será tratada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura.

O segundo pedido da prefeita foi para a Saúde, e o governador Pedro Taques se comprometeu a ajudar nos investimentos para o pronto-atendimento do hospital municipal. “Há muito tempo nosso hospital vem se degradando. Com esses novos investimentos, nossa cidade voltará a ser o que era”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito articula permuta de áreas para construir 400 casas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner teve audiência, hoje, em Brasília,...

Governo de MT lança programa ‘Regulariza Rural’ em Mato Grosso

Foi lançado ontem pelo governo de Mato Grosso o...

Sinop se articula para ter a 2ª zona de processamento de exportação de MT

O presidente da Associação Brasileira de Zonas de Exportação...
PUBLICIDADE