sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos de Sinop e Lucas do Rio Verde aderem a nova edição do Selo Unicef

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) assinou a adesão ao Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas pela Infância) se comprometendo em priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à Saúde, Educação, participação social e proteção contra a violência. “Como gestores de município, precisamos cuidar das nossas crianças. Principalmente agora, depois de tantos transtornos que a pandemia trouxe. Muitas Crianças ficaram fora da sala de aula, sem o acompanhamento devido. E é com a maior alegria que recebo o Selo UNICEF para que nossa gestão faça o melhor pela nossa cidade”, declarou.

Será elaborado um diagnóstico da situação da população de até 18 anos e um plano municipal de ações para enfrentar os principais problemas que afetam essa população. Sendo assim, as agendas de políticas públicas pela infância e adolescência se tornam prioridades.

Os trabalhos são realizados diretamente por meio das secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação. Sinop está inscrita no Selo UNICEF desde 2013 e, desde então, já gerou resultados importantes em diversas áreas de políticas públicas, incluindo Educação, Saúde e Assistência Social. A secretária de Assistência Social de Sinop e presidente da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso, Scheila Pedroso, também assinou o termo de adesão.

O prefeito de Lucas do Rio Verde,  Miguel Vaz, assinou a adesão do município ao Selo UNICEF “edição 2021-2024, reforçando o compromisso da nossa gestão em garantir que todas as crianças e adolescentes tenham acesso a saúde, educação e a uma vida digna”, definiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE