quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos de Lucas do Rio Verde e Sorriso recebem reconhecimento por atuação na segurança pública

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os prefeitos de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz e de Sorriso, Ari Lafin receberam, ontem à noite, no centro de eventos da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em Cuiabá, condecorações da Polícia Militar com a medalha “Homens do Mato”, reconhecendo a atuação do prefeito na área da segurança Pública. Outras 164 personalidades também foram homenageadas. A medalha “Homens do Mato” leva o nome da primeira estrutura de polícia de Mato Grosso, em 1.872. A honraria é uma espécie de agradecimento às pessoas físicas e corporações militares cujos serviços, ações ou méritos contribuíram com a Segurança Pública de Mato Grosso.

Entre as ações que beneficiaram o município está a entrega da Escola Militar Tiradentes “SD PM Adriana Morais Ramos”, em agosto deste ano. A nova unidade conta com uma estrutura moderna com 16 salas de aula, cozinha com refeitório, salas administrativas, quadra poliesportiva, laboratórios de física, química, biologia e informática, corredores cobertos, biblioteca, em uma área de mais de 7,9 mil metros quadrados, inclusive, com pátio de formatura militar.

A assinatura do Termo de Cooperação para o desenvolvimento do programa Jornada Extraordinária foi outro ato que marcou a segurança pública de Lucas do Rio Verde. O projeto foi idealizado pelo Município e remunera agentes das forças de segurança que atuam nos horários de folga, de maneira voluntária.

Outra ação em andamento é a construção do novo batalhão da Polícia Militar. O investimento é de R$ 2,1 milhões, numa área de 18 mil metros quadrados. As obras tiveram início em janeiro deste ano e estão sendo realizadas por meio de parceria entre o governo do Estado e o Município de Lucas do Rio Verde.

“Agradeço a Polícia Militar, em nome do comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis, por essa homenagem. Como prefeito, a minha missão é promover a integração entre todas as forças de segurança, garantindo que a nossa população seja atendida”, disse Vaz.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE