PUBLICIDADE

Prefeitos de 9 municípios do Nortão discutem impactos na construção de usina

PUBLICIDADE

Os prefeitos de Sinop, Colíder, Cláudia, Itaúba, Nova Canaã, Alta Floresta, Paranaíta, Apiacás e Nova Santa Helena se reúnem, esta tarde, para discutir os possíveis impactos que a construção da Usina Hidrelétrica Teles Pires causará a esses municípios. O encontro está marcado para acontecer na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

De acordo com a assessoria de imprensa do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), que também deve participar, a intenção é formar uma associação dos municípios atingidos, objetivando o apoio das construtoras envolvidas e do governo federal para atender os municípios com o suporte necessário.

A Usina Hidrelétrica Teles Pires será a maior do complexo Teles Pires, com capacidade instalada 1.820 megawatts (MW) de potência. O empreendimento será construído entre as cidades de Paranaíta, em Mato Grosso e Jacareanga, no Pará, área denominada Cachoeira Sete Quedas. O conjunto de obras deve criar cerca de 6,5 mil empregos diretos e indiretos. Além desta usina, outros empreendimentos devem ser instalados no rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carta de intenções sinaliza possibilidade de financiamento climático para Mato Grosso

Mato Grosso avançou um acordo para receber financiamento climático...

Secretárias buscam agilizar no governo implantação de hospital municipal e maternidade

As secretárias de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon,...
PUBLICIDADE