PUBLICIDADE

Prefeitos da região Norte discutem consórcio de desenvolvimento regional

PUBLICIDADE

Os representantes dos municípios de Terra Nova do Norte, Alta Floresta, Sinop, Itaúba, Marcelândia, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Nova Canaã, Colíder e Nova Santa Helena, se reuniram esta semana em Terra Nova do Norte para discutir as cadeias produtivas da região e a formação do consórcio de Desenvolvimento Regional.

Em Terra Nova já foi criada a Fundação Intermunicipal de Educação Superior (Fesun), uma entidade que desenvolve atividades de fomento regional. O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, Cidinho, explicou que o diagnóstico de identificação de cadeias produtivas regionais já é realizado em Mato Grosso através de uma parceria entre o Banco do Brasil, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (Seder) e a AMM.

Cidinho frisou que o diagnóstico é um mecanismo de identificação das atividades de vocação regional, que aponta também as dificuldades existentes nos municípios para desenvolver o seu potencial econômico. O coordenador de Desenvolvimento Econômico da AMM, Farid Tenório, explicou que diante da existência da Fundação Intermunicipal de Educação Superior, a meta agora é criar uma estrutura de avaliação dos trabalhos que vêm sendo executados e fazer com que a entidade se torne também uma fonte articuladora do desenvolvimento regional, fomentando as cadeias produtivas dos municípios. Segundo ele, ficou definido que alguns técnicos municipais vão realizar o trabalho na região, iniciando pelo diagnóstico regional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE