sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitos avaliam que maquinários entregues pelo governo de MT reforçam estrutura para fazer obras

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Mayke Toscano/assessoria)

Os prefeitos dos municípios contemplados com os maquinários entregues pelo governador Mauro Mendes, na nesta sexta-feira, são importantes para obras e manutenção de estradas e garantir o direito de ir e vir dos seus moradores. O prefeito de Campo Verde (140 km de Cuiabá), Alexandre Lopes, explica que sua cidade tem mais de 3 mil quilômetros de estradas vicinais e sete assentamentos. Por isso, a motoniveladora vai ajudar muito os moradores da Zona Rural. “Agora vamos poder fazer a manutenção em curto espaço de tempo e melhorar os acessos nos assentamentos”, afirmou.

Ele avalia que a gestão de Mauro está sendo muito sensível, principalmente com o pequeno produtor e com os assentados. “Demonstra que o Governo entende não só de finanças e de gestão, mas também tem um sentimento voltado às pessoas do campo. O Governo consegue estender o braço em todas as áreas que os municípios precisam”, afirmou.

O prefeito de Araputanga (337 km a Oeste de Cuiabá), Enilson Rios, afirmou que a entrega das máquinas ajuda os municípios pequenos, que têm arrecadação muitas vezes prejudicada, principalmente em momentos como o da pandemia da Covid-19. A opinião foi compartilhada pelo prefeito de Santa Terezinha, Thiago Castellan, contemplado com uma motoniveladora neste ano. “Uma máquina dessas para um município como o nosso vem ajudar a manter as estradas patroladas e a manutenção em dia”.

Contemplado com uma motoniveladora, o prefeito de Porto Esperidião (322 km a Oeste da capital), Martins Dias de Oliveira, explicou que sua cidade tem 3.800 km de estradas e estava com um maquinário muito antigo. “Só tenho a agradecer. Tenho certeza absoluta que esse maquinário vai ser bem aproveitado, vai ser feito tudo que o nosso povo almeja: estradas para eles levarem suas mercadorias do lugar da colheita até o lugar da venda. Esse dia de hoje vai ser inesquecível para o nosso município de Porto Esperidião”.

No município de Cáceres, que recebeu uma escavadeira, o maquinário vai fazer a diferença. “Através da gestão que foi realizada durante todo esse período, agora é o momento de fazer chegar os recursos lá na ponta, transformando em benefícios lá no município”, disse a prefeita Eliene Liberato.

Ao todo, 69 municípios foram beneficiados com o maquinário entregues nesta etapa. Em Junho, mais 97 maquinários foram repassados para 21 prefeituras e 14 consórcios e associações. O investimento total do governo estadual, através da secretaria de Infraestrutura, é superior a R$ 100 milhões. Outras máquinas devem ser distribuídas até dezembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE