Política

Prefeitos avaliam que maquinários entregues pelo governo de MT reforçam estrutura para fazer obras

Os prefeitos dos municípios contemplados com os maquinários entregues pelo governador Mauro Mendes, na nesta sexta-feira, são importantes para obras e manutenção de estradas e garantir o direito de ir e vir dos seus moradores. O prefeito de Campo Verde (140 km de Cuiabá), Alexandre Lopes, explica que sua cidade tem mais de 3 mil quilômetros de estradas vicinais e sete assentamentos. Por isso, a motoniveladora vai ajudar muito os moradores da Zona Rural. “Agora vamos poder fazer a manutenção em curto espaço de tempo e melhorar os acessos nos assentamentos”, afirmou.

Ele avalia que a gestão de Mauro está sendo muito sensível, principalmente com o pequeno produtor e com os assentados. “Demonstra que o Governo entende não só de finanças e de gestão, mas também tem um sentimento voltado às pessoas do campo. O Governo consegue estender o braço em todas as áreas que os municípios precisam”, afirmou.

O prefeito de Araputanga (337 km a Oeste de Cuiabá), Enilson Rios, afirmou que a entrega das máquinas ajuda os municípios pequenos, que têm arrecadação muitas vezes prejudicada, principalmente em momentos como o da pandemia da Covid-19. A opinião foi compartilhada pelo prefeito de Santa Terezinha, Thiago Castellan, contemplado com uma motoniveladora neste ano. “Uma máquina dessas para um município como o nosso vem ajudar a manter as estradas patroladas e a manutenção em dia”.

Contemplado com uma motoniveladora, o prefeito de Porto Esperidião (322 km a Oeste da capital), Martins Dias de Oliveira, explicou que sua cidade tem 3.800 km de estradas e estava com um maquinário muito antigo. “Só tenho a agradecer. Tenho certeza absoluta que esse maquinário vai ser bem aproveitado, vai ser feito tudo que o nosso povo almeja: estradas para eles levarem suas mercadorias do lugar da colheita até o lugar da venda. Esse dia de hoje vai ser inesquecível para o nosso município de Porto Esperidião”.

No município de Cáceres, que recebeu uma escavadeira, o maquinário vai fazer a diferença. “Através da gestão que foi realizada durante todo esse período, agora é o momento de fazer chegar os recursos lá na ponta, transformando em benefícios lá no município”, disse a prefeita Eliene Liberato.

Ao todo, 69 municípios foram beneficiados com o maquinário entregues nesta etapa. Em Junho, mais 97 maquinários foram repassados para 21 prefeituras e 14 consórcios e associações. O investimento total do governo estadual, através da secretaria de Infraestrutura, é superior a R$ 100 milhões. Outras máquinas devem ser distribuídas até dezembro.

Só Notícias (fotos: Mayke Toscano/assessoria)