O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, presidido pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, anunciou a tramitação final do processo de transição para assumir a gestão do Hospital Regional de Sinop. O balanço financeiro do consórcio do primeiro semestre aponta que o consórcio investiu R$ 37 milhões em procedimentos médicos (consultas, exames e cirurgias) aos pacientes dos municípios que integram a entidade, sendo, no total, 16 cidades. Até o fim do ano, a expectativa é investir aproximadamente R$ 60 milhões, incluindo procedimentos acrescentados este ano pelo Fila Zero, como a cirurgia bariátrica e reparadora e exames de imagem, endoscopia e colonoscopia.
A secretária de Governo, Faira Strapazzon, representou o prefeito Roberto Dorner, e informou que contrato de gestão deve ser assinado, com o governo do Estado, na primeira quinzena de agosto.
“Estamos na finalização de todo esse procedimento. O consórcio mencionou e repassou aos prefeitos sobre o andamento dos procedimentos burocráticos, dessa etapa que está acontecendo, e recebemos a notícia de que nos próximos dias deveremos estar assinando o contrato para finalizar o processo e aos poucos estarmos contratando uma equipe que fará o processo de transição, assumindo, de fato, toda a gestão do hospital”, disse Faira, através da assessoria.
“Uma importante decisão que o consórcio adotou para buscar melhorias, buscar avanços e novas oportunidades, garantindo assim, mais saúde e mais acesso aos atendimentos de média e alta complexidade para toda região do norte”, acrescentou.
Integram o grupo, além de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Nova Maringá, Nova Ubiratã, União do Sul, Vera, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem e Boa Esperança do Norte.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.