PUBLICIDADE

Prefeito visita fábrica de industrialização de castanha em Sinop

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop Nilson Leitão e um grupo de vereadores visitaram ontem a Indústria Castanha do Pará Rio Negro (instalada no Camping Clube) com o objetivo de conhecer melhor o trabalho dessa empresa e estudar quais são as necessidades de expansão do mercado das castanhas em Sinop, região e para todo o Brasil.

A empresa Castanha do Pará Rio Negro está instalada em Sinop há apenas 7 meses, e já emprega 150 pessoas, com uma média salarial de R$ 500,00. A empresa compra quase toda a produção de castanhas do Pará da região, e industrializa essa matéria prima, que chega a 35.000 kg por mês. Toda essa castanha, é 100% aproveitada, pois a casca é utilizada para fazer artesanato, a casca que envolve a castanha quando moída, torna-se um grande gerador de energia, e a castanha em si, é classificada e industrializada para ser feita a sua distribuição.

Uma das dificuldades que a Rio Negro está enfrentando, é a aquisição de matéria prima, pois a castanha do Pará, é abundante em muitas áreas do MT e grande parte de sua produção é vendida para outros estados e até para outros países, onde poderia estar sendo industrializada em Sinop e gerando mais de 500 empregos diretos.

O prefeito Nilson Leitão, demonstrou muito interesse pela empresa, pois com os problemas enfrentados hoje em Sinop e região, novas alternativas econômicas seriam a solução para gerar emprego e renda para a população. Nilson e os vereadores presentes, se prontificaram a intervir pela empresa junto ao poder legislativo,para estudar quais soluções poderiam ser feitas para viabilizar a extração de matéria prima nas proximidades de Sinop e o transportar a carga.

Durante a reunião, ficou acordado que o gerente de produção da Rio Negro, Eraldo Sérgio Catharino, estaria redigindo um documento com todas as nescessidades da empresa e, na próxima semana, o prefeito estará recebendo a presidência da empresa na prefeitura, para estudar a viabilização essas necessidades.

Participaram da reunião os vereadores Jorge Miller, Sinéia Abreu, José Pedro Serafine, Sebastião Moura da Silva “Tião da São Camilo”, o secretário da Indústria, Comércio Turismo e Mineração Norival Curado e os empresários Afonso Teschima Júnior (presidente da CDL) e Ivanildo Ramos Vieira.

Reuniões como esta mostram que a prefeitura de Sinop está constantemente se preocupando em buscar novas alternativas econômicas para nosso município, e que a Câmara Municipal está sempre em parceria com a prefeitura construindo uma cidade cada vez melhor para se viver.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE