Durante visita em Lucas do Rio Verde, o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, discutiram detalhes de recursos para a saúde luverdense. Foi definido que a fundação mantenedora do Hospital São Lucas deve receber recursos do Estado para investir em equipamentos.
Em contrapartida, o município oferecerá 2.620 cirurgias/ano pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A parceria entre o governo do Estado, prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Fundação de Saúde foi elogiada por Marino Franz, presidente da fundação. “Isso é uma somatória de pensamentos com objetivo de como aproveitar melhor a estrutura da saúde para atender de forma mais inteligente e humanizada a população”.
Gilberto Figueiredo afirma que os novos equipamentos são investimentos importantes para a saúde pública. “Melhorar a qualidade tecnológica desse hospital é melhorar a assistência e saúde de toda a região”, destacou o secretário.
Para o prefeito Miguel Vaz, “é muito importante para a saúde da região receber esse recurso em forma de investimento em equipamentos que vão fortalecer a estrutura do hospital”.
A secretária de Saúde do município, Fernanda Heldt Ventura, também participou da reunião.