sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito, vice e vereadores eleitos em Sinop serão diplomados no próximo dia 18

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A chefe do cartório da 22ª Zona Eleitoral em Sinop, Maria Sílvia Zugaibe confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o prefeito, vice, 15 vereadores eleitos e, a princípio, três suplentes serão diplomados no próximo dia 18, às 9h. O edital do procedimento deve ser publicado nos próximos dias. A diplomação é o ato em que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

De acordo com Zugaibe “há um sistema (diplomaNet) em que são registrados os dados dos candidatos a serem diplomados e a data e horário da geração dos diplomas. No dia e hora marcados, o juiz acessa o sistema, de rede interna da Justiça Eleitoral, e faz a assinatura com token. Uma vez assinados, os diplomas ficam disponíveis para impressão pelo próprio interessado”, explicou.

Ainda conforme a chefe do cartório “nesse ano, as contas eleitorais não precisam estar julgadas antes da diplomação, mas devem estar prestadas. A não apresentação das contas finais até o dia 15 impede a diplomação dos eleitos e dos suplentes”, reforçou.

Além disso, outros suplentes podem ser diplomados, desde que já prestado as contas e comprovem quitação militar (se do sexo masculino).

A entrega deve ser presencial, em horário previamente agendado por e-mail ou telefones 3531-6791; 3531-0734; e 3531-2377.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE