O prefeito Juarez Costa convidou a coordenação do movimento Vem pra Rua Sinop para um encontro, no gabinete, nesta sexta-feira, às 15h, e ouvirá as reivindicações para buscar solução conjunta. Juarez também pretende estará esclarecer dúvidas sobre ações desenvolvidas em sua gestão nas áreas de saúde, educação, infra-estrutura, habitação, dentre outras.
“Parabenizo a coordenação e todos os seus integrantes pela realização de um movimento pacífico e organizado em que a sociedade sinopense manifestou suas preocupações e reivindicações quanto ao espaço publico local, estadual e nacional. Exalto a forma democrática e civil com que a manifestação foi conduzida em nossa cidade, de maneira ordeira, diferente de muitas cidades brasileiras, o que demonstra que a nossa população é formada por cidadãos empenhados pelo melhor por Sinop”, disse o prefeito, através da assessoria. Ele acrescentou que a organização e ideal democrático que estiveram presentes no movimento realizado em Sinop, semana passada.
Houve cobranças para abertura plena do hospital regional em Sinop (cuja estrutura física está pronta desde 2008), criticas e cobranças para mais investimentos na educação pública, melhores salários para servidores da Educação. Um grupo criticou o valor gasto no carro oficial e outros criticaram vereadores pela criação da verba indenizatória de R$ 5 mil sem necessidade de prestarem contas.
O movimento também teve adesão de empresários que cobraram do governo estadual reforço na segurança e Sinop.