PUBLICIDADE

Prefeito se reúne com dirigentes do CRC e fortalecem o Fundo da Infância e Adolescência de Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito Leandro Félix, a secretária Municipal de Finanças e Orçamento, Terezinha Arissava, e o chefe de Gabinete Edinaldo Nogueira, se reuniram com representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) e contadores de Nova Mutum e assinaram acordo de cooperação técnica para fortalecer ações de divulgação e orientação aos contribuintes sobre o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), o Fundo do Idoso ( em fase de criação) e outros fundos municipais, visando ampliar apoio dos moradores e empresas para estas causas e à capacitação das entidades do terceiro setor que atuam nestas áreas.

“Com essa parceria e a colaboração dos contadores, mais contribuintes poderão destinar parte de seu imposto de renda para os fundos e contribuir socialmente”, explica a secretária Terezinha.

O prefeito, que também é contabilista, conversou com o conselheiro do CRC, Clayton Ferreira Leão, que representou a presidente Gisele Alves Silvente, e também o delegado local Julhano Freitas, e demais colegas profissionais na área, sobre os atuais desafios e demandas da categoria.

Com o acordo técnico, o CRCMT desempenha sua atribuição legal de fiscalização preventiva, visando resguardar que somente profissionais regularmente habilitados realizem serviços privativos de profissionais da contabilidade, nos termos do decreto-lei 9.295/46. Já a prefeitura terá a segurança de que todos os documentos que envolvam a atuação do profissional da contabilidade serão convalidados por profissionais legalmente habilitados, nos termos da mesma lei, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE