PUBLICIDADE

Prefeito se diz contrário à realização da Copa América em Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

Enquanto o Governo do Estado comemora a escolha de Cuiabá como uma das sedes da Copa América, que estava marcada para a Argentina em junho e que foi transferida para o Brasil em data a ser remarcada, a prefeitura de Cuiabá desdenha da competição e se mostra contrária pela capital sediar a competição continental. Ontem à noite, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fez questão de “deixar registrada” a sua “posição como prefeito da capital”.

“A minha posição é clara. Eu sou contra. Vivemos uma pandemia e o momento não é adequado em respeito aos milhares de óbitos e de casos confirmados. A minha opinião é a de que todos os gestores, e a classe política de uma forma geral, neste momento devem focar as suas energias na aquisição de vacinas para vacinação total das pessoas e no tratamento das pessoas infectadas”, afirmou.

Pinheiro enfatizou que não tem gestão sobre a Arena Pantanal e que a decisão de disponibilizar o campo e aceitar sediar a Copa América não partiu dele. “A decisão da realização da Copa América não é de competência municipal. A Copa América é competência do Governo Federal, da CBF e do Governo Estadual. A Arena Pantanal é de gestão estadual e não cabe ao município poder de decisão neste caso. Se a decisão coubesse a Cuiabá, eu seria contrário, mas como não cabe, quero apenas deixar registrada a minha posição como prefeito da capital”, completou.

Conforme Só Notícias informou, a realização dos jogos em Cuiabá foi condicionada à ausência de público nas arquibancadas e cumprimento das normas sanitárias vigentes em Mato Grosso. O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, tem destacado que os jogos não trarão risco à população, já que as seleções deverão vir vacinadas e enfatiza benefícios como visibilidade para Mato Grosso sem custos para os cofres públicos.
A posição contrária de Emanuel Pinheiro é mais um capítulo na briga que ele trava com o governador Mauro Mendes (DEM). Desde que os dois subiram em palanques opostos em 2018, a relação não é boa e, desde então, os dois não concordaram em nenhum ponto sobre Cuiabá ou Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sema habilita município do Nortão para emissão de licenças e fiscalizações ambientais

Foi oficializada pela secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema),...

Nova Mutum aplicará multa de R$ 10 mil a agressores de mulheres

O prefeito em exercício, Alcindo Uggeri (Republicanos), sancionou lei,...
PUBLICIDADE