Política

Prefeito sanciona projeto que homenageia jornalista em Sorriso

O prefeito Ari Lafin (PSDB) sancionou o projeto que dá o nome do jornalista Luiz Fernando Guamerin ao complexo esportivo do bairro Bom Jesus, localizado próximo ao horto municipal. A proposta foi subscrita por todos os vereadores do município.

“Esta homenagem feita a Luiz Fernando Guamerin serve também para homenagear todos os pioneiros e também todos aqueles que incentivam a cultura em nosso município e que acreditam em um futuro melhor. Desta forma, é justa a homenagem a este grande cidadão que honrou nosso município e sempre contribuiu para o crescimento desta cidade”, consta no projeto.

“Fernando Luiz”, como era conhecido, faleceu em novembro do ano passado, aos 59 anos. Ele passou mal em casa, foi levado ao hospital regional de Sorriso, mas acabou tendo uma parada cardiorrespiratória.

Fernando era um dos profissionais de imprensa com mais tempo em atividade em Sorriso. Na Rádio Sorriso, trabalhou por cerca de 17 anos. Foi repórter, apresentou os programas Panorama Esportivo e Cultivando Sorriso (agronegócio). Também foi narrador esportivo.

Fernando ainda era proprietário do jornal Ponto Terra que circulava no município. O jornalista tinha duas filhas.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: divulgação)