Política

Prefeito sanciona projeto e moradores poderão ter ‘árvores digitais’ para recarregar celulares em Lucas

Os moradores de Lucas do Rio Verde, em breve, poderão ter disponíveis equipamentos para recarga elétrica de aparelhos portáteis em espaços públicos. O prefeito Luiz Binotti sancionou o projeto aprovado pela câmara que prevê a concessão de uso dos locais para instalação das “árvores digitais” que terão entradas USB e, também, serão capazes de fornecer internet “wi-fi”.

A prefeitura não irá arcar com os custos do programa. A ideia é que o município abra um chamamento público para que pessoas físicas ou jurídicas possam apresentar projetos para instalação dos equipamentos. Em troca, os parceiros poderão utilizar as próprias árvores digitais para exibição de até três placas publicitárias. Os equipamentos serão movidos a energia solar.

A concessão será gratuita e terá vigência por 12 meses, podendo ser prorrogada por até 60. As regras ainda serão estabelecidas no edital de chamamento.

Conforme o projeto, a implantação das “árvores” poderá ser feita em escolas, jardins, parques, praças, clubes, áreas de lazer e áreas abertas ao público em geral, ainda que localizados em propriedade privada de uso público, bem como em unidades veiculares móveis.  Um dos objetivos do programa é “conscientizar a população sobre a importância da economia de energia elétrica e fomentar o uso de energia solar”

O projeto foi apresentado na câmara pelo vereador Marcos Paulista (PTB)

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)