quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito sanciona implantação do estacionamento de caminhões em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Ederson Bones/arquivo)

O prefeito Luiz Binotti sancionou a lei que regulamenta a implantação de um estacionamento exclusivo para veículos pesados no município. O objetivo é “controlar o fluxo e coibir o estacionamento de veículos pesados no centro e nos bairros da cidade”.

O estacionamento será viabilizado por uma empresa, que receberá da prefeitura um certificado de exploração, com validade anual. A área terá que possuir, no mínimo, 200 vagas e não poderá estar a mais de quilômetros do perímetro urbano. O local terá que funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo feriados.

A lei prevê ainda que a empresa deverá disponibilizar banheiros, local para limpeza de cabines e carrocerias, lanchonete, restaurante, sala do motorista, lavanderia e duas guaritas. A empresa credenciada poderá ainda oferecer espaços para instalação de comércios e serviços terceirizados.

As empresas que tiverem interesse na implantação do estacionamento terão que apresentar os projetos para aprovação da prefeitura. O prazo máximo para iniciar as obras é de 90 dias. A conclusão tem prazo máximo de cinco anos, com avanço mínimo de 20% ao ano.

A lei também determina que os veículos emplacados em Lucas do Rio Verde terão tarifa diferenciada. A legislação ainda estabelece que a prefeitura ficará responsável pela regulamentação de pontos de ônibus, táxi e moto táxi, “possibilitando o transporte dos usuários” até o local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE