quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito sanciona lei cedendo imóvel para construir sede da Previdência de Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura cedeu um imóvel localizado na avenida dos Beija-Flores para a construção da sede do MutumPrev, responsável pela previdência dos servidores municipais. O projeto foi aprovado pela câmara de vereadores e sancionado pelo prefeito Adriano Pivetta.

“A entidade solicitou, desta municipalidade, a cessão do imóvel da mencionada área para possibilitar-lhe a edificação da sede própria do MutumPrev, o qual hoje ocupa o espaço do paço da prefeitura, acarretando em algumas situações transtornos no atendimento aos servidores públicos, em virtude do acanhado espaço físico destinado para fins de atendimento e arquivamento de documentos”, destacou o gestor, no projeto enviado aos vereadores.

A área total do terreno é de 640 metros quadrados. O prazo para iniciar a construção é de um ano. Conforme a lei, em três anos a edificação tem que estar pronta. O prazo de concessão será de 20 anos. “Desta forma, com a construção da sua sede, irá proporcionar atendimento de qualidade e eficiência nas demandas do dia a dia, principalmente nos atendimentos das perícias médicas, que hoje são realizadas após as 17hmin”, resumiu Pivetta.

Na última semana, conforme Só Notícias já informou, o prefeito também sancionou outro projeto de lei aprovado pela câmara de vereadores que autoriza a cessão de uso de um imóvel do município para a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Na área, localizada no parque de exposição, será instalado o regimento de policiamento montado, a “cavalaria” da Polícia Militar.

A portaria autorizando as atividades já foi assinada pelo comando geral da Polícia Militar. O esquadrão é equivalente a uma companhia independente, análoga a um batalhão e terá, inicialmente, 20 policiais. A prefeitura viabilizará amplo espaço para os animais, alojamento, alambrados entre outros detalhes. Após a conclusão desta etapa inicia o processo licitatório e futuramente as construções.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE