O prefeito de Santa Carmem (35km de Sinop), Rudimar Camassola (PSDB), não deve ser candidato nas eleições municipais de 2008 e tentar à reeleição. Ele confirmou, ao Só Notícias, que deve apoiar outro nome dentro do próprio partido ou escolhido pelas coligações. “Provavelmente vou apoiar outro candidato. Já fiz a minha parte e vou continuar fazendo até o final do meu mandato”, justificou.
Segundo ele, as discussões para possíveis coligações já começaram, mas nada foi firmado até o momento. No ano passado, o PSDB teve apoio do antigo PFL, atual DEM, PPS e PP, além de outros, tendo como adversário o PMDB. Sobre possíveis nomes, Camassola disse que ainda estão sendo discutidos.
Ele também voltou a confirmar que continuará no partido tucano, descartando sua possível ida ao PR, do governador Blairo Maggi. “Vou ficar no partido. Tive convite de vários partidos, mas eu não gosto de mudar muito e fico no PSDB, já que tenho conseguido vários recursos e outros partidos estão nos ajudando”, defendeu.
O prefeito de Feliz Natal, Manuel Messias Sales, confirmou que deixa a sigla. O PSDB ficará com quatro prefeituras no Estado – Sinop, Cuiabá, Cláudia e Santa Carmem.