sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito retoma articulação para implantar gerência regional da Politec em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix (PSL) retomou o debate para construção da Gerencia Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), numa reunião com o Diretor Geral da Politec, Rubens Okada, em Cuiabá. A proposta apresentada pelo prefeito visa trazer para o município todos os serviços da Politec, nas áreas de Identificação Técnica, Criminalística e Medicina Legal.

Félix explicou que atualmente os acidentes com vitimas fatais ou mortes decorrentes de alguma situação que passe pela esfera criminal, os corpos ficam expostos nos locais do ocorrido por horas devido o tempo de locomoção da equipe de profissionais da Politec que vem de outros municípios (uma delas de Sorriso, percorrendo mais de 150 km). “Essa é uma situação muito caótica em que as famílias sofrem com essa exposição, e com a implantação dessa estrutura a expectativa é que esses casos sejam atendidos com mais agilidade, evitando assim uma dor ainda maior entre os familiares”.

Conforme o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Mauro Manjabosco, para o município se propôs a oferecer uma parceria através de uma cooperação técnica que inclui o terreno e a execução da obra. “A Politec já tem um projeto que está sendo planilhado para sabermos o custo da obra, e aquilo que compete ao município vamos dar toda agilidade para que essa questão seja resolvida”.

A instalação da Gerência Regional da Politec fortalecerá a cidade como polo de segurança já que a sede do comando Regional da Polícia Militar e a delegacia Regional da Polícia Civil, que estão instalados em Nova Mutum, e será responsável pelo atendimento de perícias criminais de homicídios, acidentes de trânsito, perícias em drogas, balística, crimes de patrimônio e identificação técnica em Mutum e outros municípios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE