quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito reeleito de Sorriso pede a governador apoio para construir Parque Tecnológico

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: assessoria)

O prefeito reeleito Ari Lafin (PSDB) esteve, ontem, em Cuiabá e se reuniu com o governador Mauro Mendes. Esta foi a primeira reunião entre os gestores pós eleição. Lafin pediu apoio financeiro para o projeto prevendo a construção do Parque Tecnológico. A prefeitura já tem uma área destinada para a sede, e agora, o projeto inicial passará por alterações e estudos, e em seguida será novamente debatido com o governo do Estado.

No encontro, entre as principais demandas levadas por Lafin estão reforço na segurança pública, com aumento de viaturas e efetivo policial, além de recursos para finalização da obra da nova delegacia de Polícia Civil. Também houve pedido para implantação do programa Patrulha Rural, para reforçar a segurança e combater roubos de cargas de agrotóxicos em fazendas. Para esta ação, o executivo também deve contar com o apoio do Sindicato Rural de Sorriso. Outra demanda levada pelo gestor ao governo estadual, foi a mudança de local do Centro de Ressocialização Carcerário, que hoje funciona no Jardim Califórnia.

Ainda foi solicitado apoio em questões de infraestrutura de estradas e pontes, em ações na saúde, além de auxílio em projetos de agricultura familiar, informa a assessoria.

 

O prefeito também teve audiências com os secretários estaduais Alexandre Bustamante (Segurança) e Marcelo Oliveira (Infraestrutura). Também participaram os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, de Segurança Pública, Trânsito, José Carlos Moura, de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn, presidente da câmara, Cláudio Oliveira (futuro secretário de Desenvolvimento), presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Silvano Filipeto, além de deputados, empresários e agricultores.

Conforme Só Notícias já informou, na última semana o prefeito eleito em Sinop, Roberto Dorner também teve o primeiro encontro com o governador após as eleições. Na B3, a bolsa de valores oficial, eles realizaram o leilão de concessão de três lotes de rodovias estaduais, totalizando 512,2 quilômetros, dentre eles um trecho de 138,4 quilômetros da MT-220, entre Tabaporã e Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE