PUBLICIDADE

Prefeito reeleito de Sorriso pede a governador apoio para construir Parque Tecnológico

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: assessoria)

O prefeito reeleito Ari Lafin (PSDB) esteve, ontem, em Cuiabá e se reuniu com o governador Mauro Mendes. Esta foi a primeira reunião entre os gestores pós eleição. Lafin pediu apoio financeiro para o projeto prevendo a construção do Parque Tecnológico. A prefeitura já tem uma área destinada para a sede, e agora, o projeto inicial passará por alterações e estudos, e em seguida será novamente debatido com o governo do Estado.

No encontro, entre as principais demandas levadas por Lafin estão reforço na segurança pública, com aumento de viaturas e efetivo policial, além de recursos para finalização da obra da nova delegacia de Polícia Civil. Também houve pedido para implantação do programa Patrulha Rural, para reforçar a segurança e combater roubos de cargas de agrotóxicos em fazendas. Para esta ação, o executivo também deve contar com o apoio do Sindicato Rural de Sorriso. Outra demanda levada pelo gestor ao governo estadual, foi a mudança de local do Centro de Ressocialização Carcerário, que hoje funciona no Jardim Califórnia.

Ainda foi solicitado apoio em questões de infraestrutura de estradas e pontes, em ações na saúde, além de auxílio em projetos de agricultura familiar, informa a assessoria.

 

O prefeito também teve audiências com os secretários estaduais Alexandre Bustamante (Segurança) e Marcelo Oliveira (Infraestrutura). Também participaram os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, de Segurança Pública, Trânsito, José Carlos Moura, de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn, presidente da câmara, Cláudio Oliveira (futuro secretário de Desenvolvimento), presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Silvano Filipeto, além de deputados, empresários e agricultores.

Conforme Só Notícias já informou, na última semana o prefeito eleito em Sinop, Roberto Dorner também teve o primeiro encontro com o governador após as eleições. Na B3, a bolsa de valores oficial, eles realizaram o leilão de concessão de três lotes de rodovias estaduais, totalizando 512,2 quilômetros, dentre eles um trecho de 138,4 quilômetros da MT-220, entre Tabaporã e Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo...
PUBLICIDADE