sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito reeleito de Cuiabá quer reaproximação com governador

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

Assim que o resultado das urnas, ontem à noite, confirmando a reeleição de Emanuel Pinheiro (MDB) para mais quatro anos à frente da prefeitura de Cuiabá, com pequena vantagem, ele sinalizou ao governador Mauro Mendes (DEM) buscando reaproximação. Desta vez não foi com desaforo nem com acusações que marcam a relação dos dois desde que o democrata assumiu o governo de Mato Grosso. Agora, Pinheiro pede paz e tenta reconstruir “uma ponte” para possível uma reaproximação.

“Mauro Mendes, governador de Mato Grosso, já fui seu coordenador, já tivemos bom um relacionamento de amizade e de respeito. Para com isso, baixa essa guarda e levanta a bandeira branca da paz. Com nós dois juntos, ninguém segura Cuiabá, olha o recado que a população deu para nós”, declarou logo após a vitória apertada sobre o vereador Abílio Júnior (Podemos), que tinha a preferência do governador.

Mauro Mendes se pronunciou por nota dizendo que “o governo está aberto para dialogar com todos os prefeitos de Mato Grosso” e se dirigiu a Emanuel Pinheiro, e demais prefeitos, para fazer cobrança: “Desejo ao prefeito eleito de Cuiabá e aos demais prefeitos do Estado um mandato com muito trabalho, realizações e entregas para a população”.

Mauro e Emanuel já estiveram do mesmo lado na política. Em 2012, quando era deputado estadual, o atual prefeito esteve na coordenação da campanha que elegeu Mauro prefeito de Cuiabá. Em 2018, Pinheiro apoiou o senador Wellington Fagundes (PR) ao governo e, desde então, a relação entre o prefeito da capital e o governador azedou. Foram diversos ataques, dos dois lados, e se acirraram nesta eleição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...

Governador anuncia inteligência artificial para evitar desmatamento químico em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje que Mato Grosso...

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...
PUBLICIDADE