quarta-feira, 22/maio/2024
PUBLICIDADE

Prefeito quer terceirizar Pronto Socorro de Várzea Grande

PUBLICIDADE

O prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD), o Tião da Zaeli, anunciou nesta quarta-feira (1º) que está buscando uma empresa terceirizada para assumir o Pronto Socorro de Várzea Grande (PSVG). Ele dise que a medida é uma das formas de tentar resolver os problema da unidade. Havia, inclusive, um indicativo de greve de médicos previsto para esta quarta, mas foi adiado para a próxima semana.

O prefeito, que recentemente extinguiu a Fundação de Saúde de Várzea Grande (Fusvag), já analisa as propostas das empresas interessadas em assumir os serviços de urgência e emergência do PSVG. De acordo com ele, o objetivo é centralizar os esforços da Secretaria Municipal de Saúde, que passou a ser responsável pela unidade, na atenção básica.

O prefeito ainda esclareceu que a terceirização é diferente do sistema implantado pelo Estado, de contratação de Organizações Sociais de Saúde (OSS) para operacionalização e gerenciamento de hospitais, onde o pagamento é feito mediante produtividade. Segundo ele, o sistema consiste apenas na contratação de uma empresa para prestar os serviços no Pronto-Socorro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE