PUBLICIDADE

Prefeito prorroga por mais dias 30 restrições em Peixoto de Azevedo devido ao Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O documento programado até o dia 30 deste mês as restrições comércio, além de declarar situação de emergência na saúde pública para evitar a proliferação do Coronavírus foi divulgado e assinado, esta manhã, pelo prefeito de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Maurício Ferreira (PSDB).

Além disso, o gestor alterou um dos artigos e instituído o Comitê Municipal de Prevenção, Orientação e Enfrentamento ao COVID-19 com a finalidade implementar ações de caráter preventivo na saúde pública no município de Peixoto de Azevedo. Essa é a segunda prorrogação das restrições. A primeira foi no dia 4 do mês passado.

De acordo com o boletim da secretara municipal de Saúde, em Peixoto são três casos confirmados da doença. Além de outros 19 são suspeitos de estarem com o Coronavírus e que aguardam exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen). Além disso, 52 pacientes já foram testados, apresentaram resultados negativos e foram descartados.

Conforme Só Notícias já informou, esta manhã, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo confirmou, em entrevista coletiva pela internet, a 13ª morte por Coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso. Ele era morador Nova Mutum e estava internado no Hospital Regional de Sinop. “Essa morte foi confirmada no final da tarde de ontem. É um homem com 47 anos. Como comorbidade tinha obesidade. Temos um desafio importante no mês de maio. Uma preocupação maior com a flexibilização do isolamento com a possibilidade de aumento no número de casos. Esperamos que não ocorra”, explicou Figueiredo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário de Saúde de Sinop deixa cargo

Orodovaldo Miranda não é mais secretário de Saúde em...

Mauro Mendes inaugura dois colégios integrados e meta é finalizar mais 30

O governador Mauro Mendes inaugurou, hoje, em Cuiabá, ao...
PUBLICIDADE