quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Prefeito pedirá a vice-presidente da República construção de hospital em Sorriso e duplicação na 163

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo)

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB) disse, em entrevista, ao Só Notícias, que entregará nesta sexta-feira, durante visita do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão pedido de construção de mais um hospital público no município. “Temos que aproveitar essa vinda e apresentaremos a solicitação da construção de uma nova unidade hospitalar para que atenda os municípios. Sabedores das dificuldades que o governo do Estado atravessa, mas vamos aproveitar em nome da saúde. Esse é um momento ímpar. A saúde pública nos preocupa muito. É um momento delicado. Nada mais justo que pedir isso para nossa região”, explicou Lafin.

Sorriso tem o hospital regional que atende pelo SUS pacientes de mais de 15 municípios da região Norte e é gerido pelo Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, formado por prefeituras e o governo. Mas falta estrutura maior com leitos, equipamentos e equipe.

Ainda de acordo com o prefeito, algumas pautas referentes ao setor de logística também serão entregues como a solução definitiva para as obras de duplicação da BR-163. “Estaremos reivindicando solução para duplicação por essa concessionária que está aí. É possível fazer uma cobrança mais forte relacionado a esse assunto. Essa será uma das pautas que queremos entregar em mão do general. Tenho certeza que pela performance desse governo já tem conhecimento dessas necessidades. Também queremos apontar a questão da ferrovia que chegue até Nova Mutum. Com isso, teremos uma melhora muito grande na questão da logística”.

A empresa que venceu o leilão de concessão da BR-163 se comprometeu em investir R$ 4,6 bilhões nos 850 quilômetros da rodovia, desde a fronteira de Mato Grosso do Sul até o município de Sinop. Porém, foram duplicados 117 quilômetros da região Sul em direção a Cuiabá.

Desde 2016, a empresa tenta obter financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para prosseguir com as obras de duplicação na principal via de transporte de cargas em Mato Grosso e que registra intenso tráfego de veículos.

O vice-presidente vai a Sorriso para a solenidade do início do plantio do milho safrinha 2019. Mato Grosso é o maior produtor nacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE