quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeito pede que Estado intervenha para fazer obras no complexo viário em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, reivindicou da secretaria estadual de Infraestrutura e AGER (Agência Estadual de Regulamentação) mudança no local de implantação da praça de pedágio na MT 208, próxima à cidade, e manifesta “que deveria ser no trecho próximo ao Quatro Pontes (a cerca de 23 km da cidade), foi um erro de planejamento e execução que trouxe transtornos diários à população. “A alocação equivocada da praça de pedágio desconsiderou os interesses coletivos e sequer garantiu a isenção para os moradores diretamente impactados”, expôs, em carta aberta.

Gamba manifesta que continuam sendo esperadas obras de ampliação de adequações no perímetro urbano de Alta Floresta e a proposta negada de estudo para a execução do complexo viário da MT-208. “Não há avanços nos projetos, a concessionária não realiza uma manutenção adequada, e as obras iniciais sequer atingiram os objetivos para os quais foram planejadas”, afirma o prefeito.

Na carta, o prefeito expõe ao Estado “que a condução do contrato está desajustada” e pede “autorização para a prefeitura elaborar projetos de infraestrutura no Complexo Viário, custeados pelo município. A elaboração imediata de estudos técnicos para adequação do perímetro urbano da MT-208”, além de “compromisso do governo do Estado e da AGER em mediar soluções que minimizem o impacto aos usuários.

O prefeito finaliza reconhecendo que a atual gestão do governo de Mato Grosso “realizou o maior investimento em Infraestrutura na história de Alta Floresta”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE