PUBLICIDADE

Prefeito pede que Estado intervenha para fazer obras no complexo viário em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, reivindicou da secretaria estadual de Infraestrutura e AGER (Agência Estadual de Regulamentação) mudança no local de implantação da praça de pedágio na MT 208, próxima à cidade, e manifesta “que deveria ser no trecho próximo ao Quatro Pontes (a cerca de 23 km da cidade), foi um erro de planejamento e execução que trouxe transtornos diários à população. “A alocação equivocada da praça de pedágio desconsiderou os interesses coletivos e sequer garantiu a isenção para os moradores diretamente impactados”, expôs, em carta aberta.

Gamba manifesta que continuam sendo esperadas obras de ampliação de adequações no perímetro urbano de Alta Floresta e a proposta negada de estudo para a execução do complexo viário da MT-208. “Não há avanços nos projetos, a concessionária não realiza uma manutenção adequada, e as obras iniciais sequer atingiram os objetivos para os quais foram planejadas”, afirma o prefeito.

Na carta, o prefeito expõe ao Estado “que a condução do contrato está desajustada” e pede “autorização para a prefeitura elaborar projetos de infraestrutura no Complexo Viário, custeados pelo município. A elaboração imediata de estudos técnicos para adequação do perímetro urbano da MT-208”, além de “compromisso do governo do Estado e da AGER em mediar soluções que minimizem o impacto aos usuários.

O prefeito finaliza reconhecendo que a atual gestão do governo de Mato Grosso “realizou o maior investimento em Infraestrutura na história de Alta Floresta”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Audiência na Assembleia debate avanço da chikungunya, dengue e zika em Mato Grosso

A Assembleia Legislativa realizou hoje audiência pública para debater...

Governador de Mato Grosso vai ao STF contra execução de emendas

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, ajuizou uma...

Vereadores trocam socos durante sessão da câmara em Mato Grosso; vídeo

Os vereadores Geraldo de Assis Rocha (Republicanos) e José...
PUBLICIDADE