Política

Prefeito nomeia ex-interventor para comandar secretaria de Saúde em Alta Floresta

O prefeito Asiel Bezerra (MDB) exonerou Roberta Daiane Cordeiro do cargo de secretária municipal de Saúde. Não consta na portaria publicada em diário oficial os motivos da saída. Roberta acabou efetivada no cargo em julho do ano passado, já que havia assumido a pasta interinamente, após pedido de exoneração do do cirurgião-dentista, Thiago Incerti da Silva.

Agora, assumirá a secretaria Marcelo de Alécio Costa. Ele é ex-interventor do Hospital Regional Albert Sabin, nomeado em maio de 2014, pelo ex-governador Silval Barbosa. Assessor da Secretaria Estadual de Saúde, também já esteve cotado para assumir a pasta municipal, em 2017.

No início deste ano, Asiel promoveu mudanças no secretariado. José Carlos Cavagnoli deixou a secretaria de Gestão, Finanças e Planejamento para assumir a pasta de Assuntos Estratégicos. No lugar dele, foi nomeada Elsa Maria Lopes dos Santos, que, no ano passado, chegou a acumular as secretarias de Agricultura e Desenvolvimento, mas acabou exonerada pela prefeita em exercício, na época, Marineia Munhoz.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)