Política

Prefeito no Nortão suspende toque de recolher e flexibiliza atividades

A prefeitura de Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop) suspendeu o toque de recolher, que estaria em vigor até o próximo dia 9. O decreto assinado pelo prefeito Valter Kuhn também flexibilizou algumas atividades comerciais e religiosas no município.

O gestor autorizou o consumo de bebidas alcóolicas em bares, conveniências e lanchonetes, até as 23h. Também foram autorizados cultos, missas e celebrações/atividades religiosas, “salvo as festividades, devendo ser obedecido a permanência de somente 35% da sua capacidade, com todas as precauções sanitárias pertinentes”.

Ainda que o toque de recolher tenha sido suspenso, o novo decreto mantém a determinação para que todos os estabelecimentos encerrem as atividades até 23h. As aulas presenciais em escolas e universidades particulares seguem suspensas, assim como “qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como festas, reuniões, confraternizações, shows, atividades esportivas, ainda que realizadas em âmbito domiciliar”.

O último boletim da prefeitura detalha que Terra Nova tem 163 casos confirmados, sendo que 67 pessoas estão em isolamento e 93 estão recuperadas. O município não registra internações e contabiliza três óbitos, desde o início da pandemia.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)