PUBLICIDADE

Prefeito suspende por mais 90 dias reajuste na tarifa de água em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O prefeito de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), Érico Stevan Gonçalves, decretou, novamente, a suspensão do reajuste inflacionário na tarifa de água. O valor da correção seria de 3,27%, conforme autorização dada pela Agência Reguladoras de Serviços Públicos Delegados (Ager).

Em abril, o prefeito assinou a determinação, que tinha vigência de 90 dias, podendo ser prorrogada por iguais e sucessivos períodos. Agora, prorrogou a suspensão pelo mesmo período, citando que a medida pode ser novamente prorrogada por “iguais e sucessivos períodos”.

No decreto, Érico citou como exemplo a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que aprovou um pacote de medidas em resposta à pandemia de coronavírus, “incluindo a suspensão por 90 dias de cortes do serviço de eletricidade por inadimplência para consumidores residenciais e serviços essenciais”.

O prefeito também destacou o decreto estadual que declarou estado de calamidade pública no âmbito da administração estadual em razão dos impactos socioeconômicos e financeiros decorrentes da pandemia do Coronavírus.

Além da suspensão do reajuste, anteriormente, o prefeito já havia decretado a proibição de corte do serviço de água no município por 60 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde abre agendamento de inscrições da 3ª etapa de apartamentos populares

A secretaria municipal de Assistência Social e Habitação vai...

Cidades de Mato Grosso avaliadas com nível médio em desenvolvimento sustentável

O índice de desenvolvimento sustentável das cidades (IDSC) deste...
PUBLICIDADE