PUBLICIDADE

Prefeito no Nortão suspende por mais 30 dias cirurgias devido ao aumento da Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), Érico Gonçalves suspendeu, através de decreto, por mais 30 dias, a realização de cirurgias eletivas no hospital municipal por conta do enfrentamento da emergência de Saúde pública decorrente do Coronavírus. A decisão foi publicada no Diário Oficial.

Consta no documento que foram consideradas as oscilações e o recente aumento do número de média móvel dos casos confirmados de Covid-19, de hospitalizações e de óbitos no âmbito estadual

O gestor também manteve a suspensão para garantir o atendimento seguro para a prestação dos serviços essenciais à população local já que compete ao município, dentro de sua circunscrição, zelar pela saúde, segurança e assistência pública, bem como tomar medidas que impeçam a propagação de doenças transmissíveis.

Atualmente, são 11 pacientes internados (um na Unidade de Terapia Intensiva e 10 em enfermarias públicas). De março até agora, são 1.447 casos confirmados. Desses, 1.313 se recuperaram da doença e 25 morreram.

Ontem, Mato Grosso chegou a 5.019 vítimas da doença desde o início da pandemia em março do ano passado. Também foram notificados 1.563 novos infectados. Agora, já são 210.567 casos. Desses, 7.696 estão em isolamento domiciliar e 196.826 estão recuperados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE