PUBLICIDADE

Prefeito no Nortão pede apoio do presidente da Assembleia para pavimentação da MT-206

PUBLICIDADE

O prefeito de Paranaíta, Tony Rufatto (PSDB), solicitou apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), para a pavimentação da MT-206, que liga o seu município a Apiacás. De acordo com o prefeito, a pavimentação representará a redenção do Nortão, pois facilitará o escoamento da produção e chegará mais próximo da jazida de calcário, que fica em Apiacás, representando o desenvolvimento da região.

Na semana passada, o prefeito se reuniu com o governador Pedro Taques (PSDB) e recebeu garantias que a pavimentação será realizada. Nos próximos dias, Maluf vai se reunir com o secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte, para debater a ordem de serviço e cronograma das obras.

“O governador deu sinal verde recentemente em uma audiência conosco e citou o apoio do presidente Guilherme Maluf para que essa estrada seja pavimentada e que também seja liberada a jazida de calcário que existe em Apiacás e que vai ser a redenção do Nortão, pois não adianta falarmos em agricultura sem termos a logística. O calcário em Nobres custa R$ 43 a tonelada, para levá-lo até Paranaíta custa mais R$ 160 o frete, 3 vezes o valor. Temos riqueza para mais de 200 anos do calcário segundo os estudos feitos, então vai alavancar a região”.

A MT-206 conta com mais de 120 quilômetros e encurtará o caminho para o deslocamento da produção, caindo o valor do frete e proporcionando mais renda ao produtor, segundo avalia o prefeito de Paranaíta. “Quero agradecer o apoio do governador Pedro Taques e do deputado Guilherme Maluf pelo empenho e dedicação, essa estrada vai ser a redenção da região, que vai ganhar muito com isso”. 

Segundo Maluf, a obra é importante para região e por isso apoia a pavimentação da rodovia. Após o diálogo com o secretário de Infraestrutura, o parlamentar vai levar informações sobre o cronograma de obras para o prefeito e a população de Paranaíta e região, que desejam a concretização da obra.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE