PUBLICIDADE

Prefeito no Nortão nega acusações e diz que vai recorrer da cassação do mandato

PUBLICIDADE
fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop), Rafael Pavei (PSDB) considerou a cassação do seu mandato como ‘jogada’ política dos vereadores e disse que vai recorrer na justiça para voltar a administrar o município. Ele também negou ter pressionado um servidor que chefiava a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para liberar veículos que haviam sido apreendidos.

“Sou inocente e vou provar que isso foi apenas jogo político. A votação foi sigilosa, não mostraram a ‘cara’. Quero saber qual é o crime que cometi. Um prefeito que é chefe do município não pode falar com um subordinado. Não poder falar assim: ‘meu filho’ veja lá o que tem para fazer no documento desse pessoal aqui e tal. Em momento algum, mandei soltar moto. Ela ainda está presa. Não fiz nada de errado. Não mandei e nem exigi que soltasse moto de ninguém. Eu pedi informações porque precisava saber da situação. Um cidadão me procurou para pedir ajudar. O Detran pertence ao município. As pessoas não vão pedir para o vereador e sim ao prefeito que manda [na cidade]. Isso é jogo político”, afirmou Pavei.

O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da câmara, que investigou a acusação e ouviu a defesa, foi pela cassação. A acusação é que ele teria intervindo para que uma motocicleta e um veículo VW Santana, que estavam apreendidos, fossem liberados, em desacordo com a lei.

“Houve abuso de poder porque o funcionário que chefiava também foi pressionado e ele (prefeito) chegou a cogitar que retiraria ele do cargo. A CPI ouviu um ex-gerente da Ciretran que acusou o prefeito de lhe pressionar para liberar veículos com documentação vencida”, informou, anteriormente, ao Só Notícias, o presidente da câmara, Cleverson Anacleto.

O prefeito Rafael Pavei esteve na sessão, fez a própria defesa, e negou as acusações. Ele falou por aproximadamente 40 minutos e negou qualquer ato ilícito. A defesa também alegou que o servidor não foi afastado, mas que pediu desligamento da chefia da unidade da Ciretran. Rafael vai recorrer da decisão.

O vice-prefeito Mauro Riboldi foi notificado e já assumiu o comando da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE