PUBLICIDADE

Prefeito no Nortão flexibiliza atividades e marca retorno das aulas 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O prefeito de Feliz Natal (150 quilômetros de Sinop), Antônio Dubiella, assinou um novo decreto flexibilizando as medidas restritivas adotadas para prevenção do contágio do coronavírus. O gestor estabeleceu que será instituído o modelo híbrido em todas as unidades da rede municipal, com início das atividades a partir do dia 15 de junho.

O decreto também liberou as “atividades comerciais e serviços, incluindo academias, eventos corporativos, sociais, empresariais, técnicos e científicos, igrejas, templos, feiras e congêneres”. Todos esses segmentos “deverão obedecer integralmente os protocolos de saúde e normas sanitárias vigentes”  e respeitar o limite de público correspondente a 50% da capacidade máxima do local e espaçamento mínimo de 2 metros entre mesas e 1,5 metro entre pessoas.

O prefeito ainda definiu que o atendimento no Paço Municipal será presencial, entre 7h e 13h. Na saúde, todos os PSF’s, Pronto Atendimento, Setor de Atendimento covid e secretaria municipal permanecem com atendimento normal. Também foram autorizadas atividades coletivas e esportivas promovidas pelas secretarias municipais, com limite de 50% em ambientes fechados. A utilização de playgrounds segue proibida.

O decreto já entrou em vigor e será fiscalizado pelos órgãos de vigilância sanitária, Polícia Militar e Polícia Civil. O prefeito ainda recomendou a todos os municípios que, “se possível, fiquem em casa. Caso seja necessário o deslocamento para qualquer local, que saiam de máscaras e evitem aglomerações, evitando a exposição de idosos, de crianças e pessoas consideradas do grupo de risco para que outras medidas de isolamento não tenham que ser tomadas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT abre licitação para construir escola com piscina em Sinop

O governo de Mato Grosso abriu licitação para contratar...

Senadora cita 75 mulheres assassinadas em MT desde 2024 e critica lentidão da justiça

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), em pronunciamento no Plenário...
PUBLICIDADE