PUBLICIDADE

Prefeito no Nortão diz que Taques confirmou repasse de R$ 2 milhões para obras de saneamento básico

PUBLICIDADE

O prefeito de Cláudia (90 quilômetro de Sinop), Altamir Kürten confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que o governador Pedro Taques (PSDB) deve fazer a liberação de emendas de R$ 2 milhões dos deputados estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) e federal, Nilson Leitão (PSDB). O recurso será investido na implantação de saneamento básico nos bairros Campo Verde e Florestal. No entanto, ainda não há prazo para iniciar as obras.

“Agora teremos que aguardar a liberação do recurso. O primeiro passo foi garanti-lo. Assim que for conveniado já iniciaremos as obras, no bairros Campo Verde e Florestal. Em Cláudia, existe uma conscientização por parte da população. Não adianta fazer asfalto sem drenagem. Não é uma obra que se visualiza, mas é importante na melhoria na qualidade devida. Com essa obra teremos pelo menos 75% de drenagem na nossa cidade. Até final do ano queremos atingir os 100%”, declarou.

Durante o encontro entre Kürten e Taques também foi debatida a possibilidade de elaboração de um projeto para pavimentar um trecho da MT-429 e liberação de recursos através do programa ‘Pró-Concreto’ para construção de uma ponte de 74 metros, sobre o rio Azul, que liga as cidades de Cláudia e Marcelândia. “Nós conversamos sobre a importância da construção desta ponte de concreto na MT-429. Também debatemos a pavimentação desta via e existe uma possibilidade de manter parceria com o governo do Estado e a prefeitura para iniciar as obras do asfalto. Por isso, precisamos primeiramente da construção da ponte”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novas medidas tributárias em Mato Grosso também beneficiam setor de panificação

O pacote de medidas tributárias, definidas pelo governo do...

Assinada ordem para construir novo terminal rodoviário em Juara

O prefeito Valdinei Holanda Moraes assinou a ordem de...

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...
PUBLICIDADE