quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito no Noroeste de Mato Grosso determina medidas compulsórias para enfrentamento da Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: assessoria)

O prefeito de Castanheira (490 quilômetros de Sinop), Jakson de Oliveira Rios Júnior, determinou a realização compulsória de exames médicos, teste laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e outras medidas profiláticas, além do tratamento médico específico para enfrentamento do Coronavírus.

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde aponta que o município tem 342 casos suspeitos sendo investigados, 18 pessoas infectadas pela e 44 em monitoramento. Castanheira já registrou três mortes em decorrência da doença.

O decreto também dispensa a licitação para aquisição, bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da pandemia. Às aulas e atividades das escolas urbanas, rurais e centros de educação infantil da rede pública municipal continuam suspensas por tempo indeterminado.

Os servidores públicos também só podem viajar, em exercício da função, se o presidente do Comitê Intersetorial de Enfrentamento ao Covid-19 autorizar. Eventos privados ou públicos também estão suspensos. Os eventos que são técnicos e científicos são permitidos a ocupação de 50% da capacidade.

O Estado chegou, ontem, a marca dos 4.708 óbitos por Covid-19. Também foram notificados 1.247 novos casos. Com isso, já são 192.353 casos e, desses, 7.198 estão em isolamento domiciliar e 179.531 recuperados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE