PUBLICIDADE

Prefeito no Noroeste de Mato Grosso determina medidas compulsórias para enfrentamento da Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: assessoria)

O prefeito de Castanheira (490 quilômetros de Sinop), Jakson de Oliveira Rios Júnior, determinou a realização compulsória de exames médicos, teste laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e outras medidas profiláticas, além do tratamento médico específico para enfrentamento do Coronavírus.

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde aponta que o município tem 342 casos suspeitos sendo investigados, 18 pessoas infectadas pela e 44 em monitoramento. Castanheira já registrou três mortes em decorrência da doença.

O decreto também dispensa a licitação para aquisição, bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da pandemia. Às aulas e atividades das escolas urbanas, rurais e centros de educação infantil da rede pública municipal continuam suspensas por tempo indeterminado.

Os servidores públicos também só podem viajar, em exercício da função, se o presidente do Comitê Intersetorial de Enfrentamento ao Covid-19 autorizar. Eventos privados ou públicos também estão suspensos. Os eventos que são técnicos e científicos são permitidos a ocupação de 50% da capacidade.

O Estado chegou, ontem, a marca dos 4.708 óbitos por Covid-19. Também foram notificados 1.247 novos casos. Com isso, já são 192.353 casos e, desses, 7.198 estão em isolamento domiciliar e 179.531 recuperados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE