PUBLICIDADE

Prefeito mato-grossense que morreu por Covid será sepultado no Paraná; lideranças de MT manifestam pesar

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm com Editoria (foto: arquivo/reprodução - atualizada 13:45h)

A morte do prefeito de Alto Taquari, Fábio Garbugio (PTB), gerou comoção no meio político, que se solidarizou com a perda, ontem em decorrência do Coronavírus. O corpo foi trasladado de Goiania para Marialva (PR) onde chegou esta manhã e foi sepultado. A prefeitura de Marialva (cidade a 470 km de Curitiba, onde ele nasceu) informou, que “Fabio será recebido com uma carreata, como última homenagem ao ilustre filho da nossa terra. O prefeito Victor Martini decretou luto oficial de dois dias”. Em Alto Taquari, essa manhã, houve carreata como forma de homenagear Fabio.

O governador Mauro Mendes emitiu nota de pesar dizendo que “Eu e minha esposa Virginia lamentamos muito o falecimento do prefeito e prestamos nossas condolências à família, rezando para que Deus dê forças aos amigos e familiares neste momento difícil”.

O senador Wellington Fagundes disse que “é com muita tristeza que recebo a notícia de que o querido amigo Fábio Garbugio, prefeito de Alto Taquari, faleceu em decorrência do Covid-19. Que Deus o receba na paz da eternidade e conforte a família e todos que fizeram parte de sua história”.

O deputado federal com base em Sinop, Juarez Costa (MDB), lembrou da amizade construída com “Fabinho” e lamentou a morte. “Quero prestar minha homenagem ao Fabinho, prefeito de Alto Taquari, que tive a honra de conhecer e com quem fiz uma grande amizade! Homem do bem, de bom coração e comprometido com as pessoas! Infelizmente nosso amigo nos deixou hoje, vítima da Covid! Meu profundo sentimento aos familiares, amigos e a todos os cidadãos de Alto Taquari!”.

Também da região norte, o deputado federal Neri Geller (PP) externou sua “tristeza” dizendo tratar-se de “uma perda irreparável, um homem público de sucesso e que deixa uma lacuna na política mato-grossense! Que Deus te receba Fábio e conforte toda sua família e amigos”.

Morador de Alto Taquari, o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) lembrou que conhecia Garbugio há muito tempo e lamentou a morte. “Eu e minha família nos solidarizamos pela perca (sic) de Fábio Garbugio, empresário, produtor rural e atual prefeito de Alto Taquari, qual conhecemos desde o nosso início de vida na cidade. Desejamos força e muita luz à sua esposa e filhos. Ele faleceu em decorrência do coronavírus”.

Uma fonte de Só Notícias informou que a primeira dama Silvana Garbugio também havia testado positivo, foi medicada em Goiânia e teve alta no sábado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE