Foi lançada, ontem à noite, a programação completa do ‘Festeja Sinop’, em comemoração aos 51 anos do município, que começa no próximo dia 31 e vai até 14 de setembro. A solenidade foi no centro de eventos Dante de Oliveira e reuniu diversas lideranças. A programação é organizada e realizada pela prefeitura, sob a coordenação da secretaria de Governo.
“A cada ano a gente tem que celebrar porque a cidade, onde ela cresce, as conquistas chegam, a gente tem que festejar. O povo de Sinop merece esse respeito, merece esse festejo, porque cada trabalhador tem tido sucesso aqui, os nossos empresários têm tido sucesso. E por isso que nós colocamos o Festeja o Sinop pelas conquistas, por tudo que ela é reconhecida no Mato Grosso e no Brasil inteiro, até no mundo”, afirmou o prefeito Roberto Dorner (PL).
Programação
No dia 31, tem a 2ª romaria fluvial, no rio Teles Pires, às 6h; abertura dos jogos olímpicos, no Gigante do Norte, às 18h; e o show do padre Reginaldo Manzotti, no Gigante do Norte, às 20h30.
No dia 06, será realizado o torneio de pesca, na praia do Cortado, às 7h; e shows de Frank Aguiar, às 22h e Marcos e Belutti, às 23h50, no Gigante do Norte.
No dia 07, terá a abertura do festival de praia, às 8h, e show com a banda cuiabana Fissura, às 15h, na praia do Cortado; e desfile cívico e festivo, às 16h30, na avenida da Saudade.
No dia 12, terá o show nacional de Léo Santana, às 23h, no Gigante do Norte.
No dia 13, o festival de praia continua com o banho assistido, às 8h, na praia do Cortado; a marcha para Jesus, às 18h, na praça da Bíblia; show com Israel Salazar, às 20h, no Gigante do Norte; e o baile da cidade, com show da banda Metrô, às 22h, no Garden Hall.
No dia 14, será o último dia do festival de praia, a partir das 8h, com show de Matheus Fernandes, às 15h, na praia do Cortado.
Ano passado, a festa gerou aumento de cerca 30% das vendas no comércio e na prestação de serviços e fluxo de 30% a 40% maior nos hotéis.
Prestigiaram a solenidade de abertura do “Festeja Sinop”, o vice-prefeito Paulinho Abreu (Republicanos), vereadores, o bispo diocesano, dom Canísio Klaus, o pastor presidente da ordem dos ministros evangélicos Elves de Souza, o presidente da União das Entidades de Sinop (Unesin), Clayton Laurindo, dirigentes de entidades e lideranças.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.