Em menos de um dia de mandato como prefeito interino de Várzea Grande, o vereador Jânio Calistro (PMDB) fez a nomeação de 28 pessoas em cargos de comissão. Entre os que foram “empregados”, ontem, está o ex-defensor público Charles Caetano Rosa, que se tornou secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo.
No entanto, todos pediram demissão dos cargos, de acordo com os atos publicados no Jornal Oficial dos Municípios. Na lista consta o ex-secretário de Gestão Fazendária, Mauro Sabatini Filho. Ele foi citado no processo de cassação do ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB) como um dos colaboradores e operadores do caixa dois supostamente criado durante a campanha eleitoral de 2012. O ex-secretário teria utilizado as contas de uma empresa registrada em seu nome para movimentar o dinheiro não declarado à Justiça Eleitoral.
A exemplo dos demais acusados de envolvimento no caso, ele não foi condenado. A sentença do juiz José Luiz Lindote se limitou a Walace e seu vice, Wilton Coelho (PR), que tiveram os mandatos cassados.
Além de Sabatini, pediram demissão durante o período em que Calistro foi prefeito o procurador-geral do município, Luiz Victor Parente Sena; Tarcísio Bassan Vezzi, que trabalha na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo; e Gonçalo Aparecido de Barros, servidor comissionado da pasta de Viação e Obras.