O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) acompanhado da primeira-dama Scheila Pedroso, esteve na Unidade de Pronto Atendimento da avenida André Maggi, hoje de madrugada, para verificar funcionamento e os atendimentos. “No momento da minha visita, a recepção estava vazia, com apenas um paciente passando pela pré-consulta. Então aproveitei a ocasião para conversar com os plantonistas que estavam ali, inclusive com a coordenadora da UPA. Fiz minhas pontuações e quero que os gargalos sejam corrigidos. Também, presenciei bons profissionais trabalhando corretamente”, afirmou o gestor através da assessoria.
Ainda segundo Dorner, Sinop tem uma demanda muito grande de pessoas que são atendidas na unidade, e mesmo não sendo obrigação do município, acaba atendendo toda a região do norte mato-grossense e até o sul do Pará. “Somos referência em saúde para os municípios circunvizinhos e, isso acaba sobrecarregando nossas unidades e os profissionais de saúde. Para melhorar o atendimento vamos construir um Hospital Municipal, na grande São Cristóvão”, afirma.
O prefeito afirmou ainda que a “gestão está sempre buscando melhorar. Espero que até o final do meu mandato, boa parte das falhas da saúde sejam solucionadas, para que a população receba um atendimento de excelência e os profissionais da saúde tenham uma melhor qualidade de trabalho”.