PUBLICIDADE

Prefeito envia projeto para aumentar 108 vagas de agentes de saúde em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O prefeito Roberto Dorner enviou à câmara de vereadores um projeto de lei propondo o aumento no número de agentes comunitários de saúde. Caso a matéria seja aprovada, serão criadas mais 108 vagas, totalizando 300 profissionais em serviço.

Segundo Roberto, a proposta tem por objetivo aproximar o lotacionograma do município ao teto de 375 previsto em uma nota técnica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ele argumenta que a elevação do número de vagas é uma necessidade devido ao crescimento da população.

“Destacamos que essa necessidade foi enfatizada na conferência municipal de saúde de 2023, além de estar previsto no Plano Municipal de Saúde o aumento de cobertura de atenção primária, para o qual o agente comunitário é essencial”, destacou o prefeito.

Ainda de acordo com o gestor, as atuais 192 vagas são insuficientes para ampliar o acesso aos serviços públicos. “O aumento da quantidade de profissionais é necessário e a administração pretende fazê-lo de forma gradual e responsável”, completou Dorner.

O prefeito destacou que, caso aprovado o projeto, os primeiros 80 profissionais serão convocados ainda em 2023, por meio de processo seletivo. A matéria ainda passará por comissões antes de ser votada em plenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...
PUBLICIDADE