O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de secretários, entregou à câmara de vereadores o Projeto de Lei nº 2.359/2025, que prevê um reajuste salarial de 11,93% para os professores da rede municipal de educação. O aumento previsto na folha não foi divulgado.
Conforme a prefeitura, a proposta passou por análise técnica e discussões conjuntas entre a Administração Municipal e o Grupo de Trabalho da Educação (GTE), formado por profissionais das unidades escolares, que reestruturaram as tabelas de subsídios. “Estamos felizes com essa conquista. Após um estudo técnico detalhado, chegamos a um percentual viável neste momento. Temos um compromisso com o avanço da Educação e este projeto de lei é mais uma prova disso”, destacou o prefeito.
O projeto contempla profissionais com carga horária de 20h, 30h e 40h semanais, e altera dispositivos da Lei Complementar nº 2.771/2023. “Antes de ser uma secretária, sou professora e sei o quão importante é essa valorização. Esse foi mais um avanço. Além desse reajuste, continuaremos trabalhando para valorizar os salários dos profissionais da Educação”, afirmou a secretária Lucinéia Martins de Matos Mazzoni.
O projeto agora será avaliado pela Câmara.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.