PUBLICIDADE

Prefeito em Mato Grosso diz que saúde entrou em colapso e decreta “lockdown”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O prefeito Rônio Condão (PSDB) decretou “lockdown” em Confresa (600 quilômetros de Sinop). A medida visa tentar diminuir a curva de contágio da covid-19 no município, que contabiliza, segundo dados da secretaria estadual de Saúde, 135 casos confirmados da doença e três óbitos.

“Hoje, estamos com quadro expressivo de pessoas contaminadas, pessoas graves em UTI. Sabemos que se não abaixar essa curva ascendente exponencial, o município de Confresa pode ter mais mortes. Eu sei que é ruim as medidas tomadas, tem a questão econômica, tem a questão de emprego, mas sabemos que se as pessoas ficarem em casa por um período, isso vai cortar a cadeia de transmissão”, disse o gestor, em entrevista a uma rádio local.

Com uma população estimada em 30 mil habitantes, Confresa instalou um hospital de campanha para atender os pacientes com a covid-19. Segundo o prefeito, no entanto, o sistema não suporta mais a demanda. “Nossa saúde, na verdade, já entrou em colapso. Se antes, tínhamos capacidade de atender dez pacientes por hora. Esses pacientes se transformaram em 20, 30, e a capacidade não aumentou”, resumiu.

Conforme o decreto, o lockdown irá durar por 15 dias. Neste período, estarão suspensas todas as atividades consideradas não essenciais. A circulação de pessoas sem a comprovação de necessidade está proibida. As entradas da cidade também serão bloqueadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE