PUBLICIDADE

Prefeito eleito em Matupá ‘recontratará’ maioria dos secretários exonerados após cassação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/reprodução)

O prefeito eleito em Matupá (200 quilômetros de Sinop), Bruno Santos Mena confirmou, em primeira mão, ao Só Notícias, que articula ‘remontar’ a maioria do time de secretários que estava a frente das pastas no início do ano, antes da cassação do então prefeito Fernando Zafonato (de quem Mena era vice). O gestor optou não adiantar nomes, e o anúncio oficial deve ser realizado até o fim da semana.

Após a cassação, quem assumiu o executivo interinamente, até a realização das eleições suplementares, foi o presidente da câmara de vereadores Marcos Icassati Porte (MDB). À época, ele trocou maior parte dos secretários. A única pasta que não sofreu alteração foi a de Saúde e Danielle Calado permaneceu no comando.

“A grande maioria que esteve comigo no início do mandato, quando eu era vice do Fernando, vai seguir trabalhando com a gente. Hoje eles não estão na prefeitura porque foram exonerados quando entrou o prefeito tampão. Está faltando só a confirmação de um ou outro”, disse.

No mandado de Zafonato e Mena, a pasta de Obras era comandada por Lacerda Pereira, de Educação e Desporto por Cleusi Hintz, e de Finanças por Marylaine de Lima Santana. Já Juliana Carbonera era titular de Assistência Social, Cleber Cardoso era secretário de Agricultura, e Mena respondia pela de Meio Ambiente.

A diplomação de Mena, e seu vice Celso Luiz Sorgatto, será na próxima sexta-feira, às 9h30, de acordo com definição do Tribunal Regional Eleitoral. Eles foram eleitos no dia 1º de agosto, com 55% dos votos.

A eleição suplementar foi marcada após o prefeito eleito em novembro passado, Fernando Zafonato, ser cassado por improbidade administrativa em mandato anterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definida pavimentação de estrada em Colíder com investimento de R$ 11 milhões

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) organizará...

Deputado mato-grossense pode trocar União pelo PL

O deputado federal coronel Assis (União) admitiu que pode...
PUBLICIDADE