A diplomação do prefeito eleito Edson Piovesan (PPS), e do vice, Fernando Manoel Borba Azoia está marcada para, esta manhã, e será feita pelo juiz da 27ª zona eleitoral de Juara, Cássio Leite de Barros. De acordo com o prefeito, uma das prioridades será a saúde. “Perdi a melhor parte do ano (se referindo ao primeiro semestre), que é quando são liberados os recursos, mas vamos trabalhar para fazer o melhor, disse, ao Só Notícias. “O objetivo é melhorar o atendimento nos postos de saúde e equipar o hospital”, completou.
Edson confirmou os nomes do secretariado: na pasta da Educação e Cultura, Marines Ribeiro; Administração, Marcia Araújo; Saúde, Auro de Souza Brito; Finanças, Cleber Lima Prado; Planejamento, Alzira Piva; Turismo e Meio Ambiente, Cida Félix; Transporte e Urbanismo, Fernando Azoia; Agricultura, indústria e comércio, Kidnei Franklin; chefe de Gabinete, Márcio Roberto Matos; Desporto, Roberto Trabaquini; Assistência Social, Anita Piovesan;
O prefeito foi eleito, no dia 7, com 7.807 votos (49,2%). A posse será na segunda-feira (29), às 19h30, na câmara municipal.
Houve nova eleição em Juara porque a de outubro do ano passado não foi validada pelo fato do então candidato Oscar Bezerra (PSB), mais votado, ter registro de candidatura impugnado, com base na lei da ficha limpa, e seus votos considerados inválidos.