O prefeito eleito de Vera (90 quilômetros de Sinop), Moacir Giacomelli (PSB), disse, em entrevista ao Só Notícias, que ainda não começou a definir os nomes que irão compor seu secretariado. “Ainda não temos nada. Vamos esperar um pouco porque precisamos refletir bem. Depois entraremos na fase de transição, quando haverá o momento para discutir este assunto. Por enquanto, não vamos nem mexer com isso”, afirmou.
Moacir adiantou que seu plano de governo será focado em saúde e infraestrutura. Garantiu ainda que a área educacional também está entre as prioridades. “Já temos nosso plano de governo, com projetos para atuarmos nestas áreas mais carentes. A saúde está na ‘UTI’ em Vera. Temos que viabilizar também os terrenos do distrito industrial, que foi criado por mim em outra gestão”.
O prefeito eleito afirmou que procurará dialogar com a oposição, que conquistou quatro das nove cadeiras no Legislativo. “Esta divisão é tranquila. Não vejo dificuldades em trabalhar com eles”.
Giacomelli (PSB) foi eleito prefeito com 55,27% dos votos validos. Ele recebeu 2.744 mil votos. Já o candidato Benicio Boeing (PSDB), recebeu 2.221 votos com porcentagem de 44,73% dos votos contabilizados. Dos 6,582 eleitores aptos a votarem compareceram nas urnas 5,280 mil. Cerca de 80,22% do eleitorado do município.
Giacomelli volta a comandar à prefeitura após quatro anos. O primeiro mandato foi de 2009 a 2012.