O prefeito eleito Adriano Pivetta (PDT), confirmou, esta manhã, ao Só Notícias, que começa, nos próximos dias a trabalhar na composição dos secretários que farão parte do primeiro escalão. Ele se reunirá com dirigentes de siglas aliadas e representantes de entidades e associações para debater algumas indicações. “E isso acontecerá em breve, estamos nos organizando. Quero ouvir os profissionais de áreas como a saúde, o comércio, a educação entre outros, para que assim nós possamos democraticamente montar uma equipe capaz de executar nosso plano de governo”, afirmou.
O prefeito eleito destacou que as escolhas devem se basear em questões técnicas. “Nós não loteamos secretarias durante a campanha, não firmamos compromissos dessa forma. Sempre deixamos claro aos nossos aliados que nosso pensamento quanto ao secretariado levaria em consideração critérios técnicos. Por isso poderemos trabalhar com liberdade e escolhemos contar com a população para nos auxiliar nesta formação”, afirmou. Ele evitou mencionar nomes de quem fará parte do primeiro escalão.
Adriano Pivetta foi eleito no último dia 7 com 56,31% dos votos válidos, (9568) contra 7424 votos válidos (43,69%) do atual prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB). A coligação de Adriano é formada por PDT, PP, PPS, PSDC, PRP. Já a do atual prefeito continha as siglas: PMDB, PT, PSL, PSC, PR, DEM, PSB, PV, PSDB, PSOL, PPL, PSD e PT do B.