O prefeito eleito de Feliz Natal, Toni Dubiela (PSD) disse, esta noite, que uma de suas principais prioridades será construir, em parceria com o governo estadual, um hospital e maternidade. Ele manteve contato, esta semana, com a Secretaria Estadual de Saúde para começar a elaborar o projeto. Dubiela vai tentar trazer ao município o secretário de Saúde para analisar algumas áreas disponíveis. "Hoje, as pessoas que moram aqui e precisam de atendimento médico tem que ir a Sorriso (mais de 100 km) para serem atendidas. É um problema sério que buscaremos solucionar o quanto antes", disse, ao Só Notícias.
Ainda não há uma previsão de quanto será preciso investir para ser implantada uma unidade hospitalar no município. Dubiela disse que buscará apoio político também na Assembleia Legislativa, com o presidente José Riva, para viabilizar recursos orçamentários.
O prefeito eleito vai ter apoio, na câmara, de 5 dos 9 veeradores eleitos no domingo. "Buscarei trabalhar em harmonia com a câmara e entidades de Feliz Natal", adiantou.
Ele agradeceu os 2.635 eleitores que garantiram sua vitória sobre o atual prefeito, antonio Debastini (PSDB), que ficou com 2.031 votos.